Meia Maratona de Curitiba

Pontos positivos:

Percurso:

Em Curitiba é praticamente impossível termos um percurso plano numa distância tão grande. Mas até que o percurso não tem subidas ou descidas íngremes demais. Ponto positivo.

Camiseta: de ótima qualidade

Maratona Kids:

um dia antes da prova teve uma prova para crianças com distribuição de camisetas e de medalhas.

Previsão de hidratação:

Água a cada 3Km em copos fechados. Para vários corredores (como eu) tinha bastante água em todos os pontos.

Pontos negativos:

Atenção: nem todos problemas abaixo afetaram todos os corredores.

Tapete de chegada:

Achei o tapete de chegada mais longo do que o de outras provas. Uma amiga caiu e se machucou bastante (arranhou a perna e o braço). E o atendimento de primeiros socorros não foi rápido.

Banheiros:

Faltou banheiro. Uns dez minutos antes da largada (prevista para 7h) estava uma fila enorme. Vi alguns irem no gramado ao lado do Museu Oscar Niemeyer (Museu do Olho) para fazerem suas necessidades.

Premiação para os vencedores das faixas etárias:

A premiação para as faixas etárias foi um dos pontos mais negativos. Os relatos que me contaram é que após a prova, se você tinha ganho um troféu de faixa etária, você ia num lugar e pegava seu troféu. Não houve cerimônia de premiação.

Comentários de quem ganhou troféus:

"Putz... a premiação por categoria foi a gota da água... tipo: peguem aí seus troféus seus lixos!!!! As meias de SC são mais baratas, mais organizadas e nuuuunca vi premiação desse jeito..."

"SIMPLESMENTE RIDÍCULA A ENTREGA DOS TROFÉUS PRA QUEM GANHOU NAS CATEGORIAS.

UMA BARRACA COM TODO MUNDO SE EMPOLEIRANDO PARA RETIRAR O TROFÉU CONSEGUIDO COM MUITO ESFORÇO.

CRIEM VERGONHA NA CARA E PEÇAM DESCULPAS PRA QUEM PAGOU A INSCRIÇÃO E PRESTIGIOU A CORRIDA, SEM FALAR NO ATRASO DA LARGADA, DESINFORMAÇÃO NO COMANDO DE QUEM ORGANIZOU A CAMINHADA, COM ERRO NO TRAJETO.

ENTREGA DE ÁGUA, ISOTÔNICO E FRUTAS CONFUSO. MUITO DEMORADO.

QUE É ISSO HEIN...."

Água:

Eu não vi faltar mas me disseram que para quem vinha atrás (mais de 2h de prova) faltou. E olha que estava fazendo um pouco de frio, 13 graus às 9h. Imagina se estivesse calor.

Isotônico:

O isotônico estava planejado para ser entregue no km 16 mas entregaram no km 11 e em copos plásticos abertos. Deste modo fica difícil consumir ao correr.

Largada:

A largada atrasou. Acho isso inaceitável numa corrida como esta. Soube que a elite feminina largou com uns poucos minutos (5 a 7) de atraso. Mas a largada geral deve ter atrasado uns 15 minutos.

E olha que a largada foi antecipada para 7h via aviso no Facebook (e na entrega dos kits). E lá estava que ia começar IMPRETERIVELMENTE às 7h.

Público:

A corrida estava lotada. Não sei ainda quantos corredores participaram. Os números deverão ser divulgados em http://www.chiptiming.com.br/resultados/meiadecuritiba

Marcadores de ritmo:

A corrida tinha alguns marcadores de ritmo. O curioso é que no balão deles estava marcado o ritmo e não o tempo de conclusão. Acho que seria mais fácil ter marcadores para 2h, 1h50, 1h40, 1h30, em vez de marcadores para 5'30'', 5', e assim por diante. Acompanhei por alguns instantes a marcadora de ritmo de 5'30'' e ela parecia estar mais rápida do que o ritmo impresso no balão.

Medalhas:

Algumas pessoas chegaram e não tinha mais medalha. Isto deve ter acontecido para quem chegou com mais de 2h de prova. A organização prometeu mandar a medalha pelo correio.

Frutas após a chegada:

Uma empresa estava entregando frutas (banana e maçã) após a chegada. Acabou antes de todos chegarem.

Dispersão após a chegada:

Um tanto quanto confusa. Filas para pegar medalha, água e frutas.

Kit:

O Kit tinha uma camiseta e uma touca multi-uso dentro de uma sacola. Acho a touca inútil, mas vi várias pessoas usando no pescoço. A camiseta é de ótima qualidade mas várias pessoas reclamaram que ao buscar o kit não tinha a cor e o tamanho que haviam solicitado. As pretas acabaram logo restando as amarelas para os que chegaram depois.

Entrega dos kits:

Eu não tive nenhum problema mas li este comentário na página da Meia Maratona:

"Nunca vi tanta burocracia para pegar um kit. Primeiro tem que imprimir a declaração. Aí, mesmo com a declaaração em mãos precisa entrar numa fila para validar a declaração. Pra que isso? Nunca vi isso em nenhuma prova. Além disso eu escolhi a camiseta preta na inscrição e na minha declaração veio a amarela. E não teve papo, não consegui trocar, apesar do erro ter sido deles e não meu. E olha que fiz a inscrição em 16 de março. Organização: que tal dar uma olhada em outras provas por aí e aprender com quem sabe fazer?"

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=578257465538451&set=a.428250883872444.97422.419237094773823&type=1