AcroPano Photo Stitcher


AcroPano Photo Stitcher é uma ótima ferramenta para quem gosta de fotos panorâmicas, mas não possui uma máquina que disponibilize tal recurso. Com ele, você pode unir até três imagens, criando composições com elementos presentes em cada uma das figuras.

A instalação do AcroPano Photo Stitcher é bem simples e segue quase o mesmo padrão dos demais programas desenvolvidos para o Windows. Com isso, você não precisa se preocupar com configurações complexas e pode utilizar melhor seu tempo, procurando as imagens que deseja unir.

O que ele oferece

O AcroPano Photo Stitcher possui uma funcionalidade muito interessante, que é o reconhecimento automático de cenas similares. Ou seja, se você registrou uma paisagem em vários arquivos de imagem diferentes, o programa consegue detectar praticamente sozinho a sequência correta das figuras para uni-las e depois montar uma panorâmica.

Caso o AcroPano Photo Stitcher não seja muito eficiente no encaixe das fotos, você pode editar tranquilamente os pontos de união das imagens, deixando a montagem perfeita. Para fazer isso, é só acessar as opções avançadas, na aba “Modify” do programa.

Vertical, horizontal ou 360º

Além da praticidade de reconhecer cenas similares automaticamente, o AcroPano Photo Stitcher também chama atenção por criar panorâmicas de 360º. Assim, você pode tirar fotos de um ambiente inteiro e depois unir todas elas em uma grande imagem. Com isso, fica bem mais fácil mostrar para os amigos e familiares como é aquele lugar que você visitou.

Você também pode escolher entre a panorâmica normal (horizontal) ou na vertical. A segunda opção é uma boa escolha para unir fotos de torres ou paisagens mais "altas". O resultado fica realmente muito bom.

Deu erro!

Quando o AcroPano Photo Stitcher não consegue identificar elementos similares em uma das figuras que está sendo utilizada, ele simplesmente deixa a imagem de fora e cria a panorâmica com as demais fotos. O problema é isso acontece em mais de um arquivo ao mesmo tempo.

Se o programa descarta duas imagens de três que estão sendo utilizadas, por exemplo, uma mensagem de erro é apresentada na tela quando você clicar em “Next”. Isso acontece porque não é possível criar uma panorâmica com apenas um arquivo. Dessa forma, se você não puder seguir em frente com a união das fotos, desconfie que motivo é um problema de identificação do AcroPano Photo Stitcher.

*********************************************************

LogOlha.jpg