Federação de Jovens Batista do Sétimo Dia

PROJETO: DIA DE EVANGELISMO JOVEM

Alessandra Selhorst

Joinville - SC

2015


Objetivos

Incentivar cada jovem a compartilhar o Evangelho com pessoas que não conhecem a Cristo ou que ainda não entregaram sua vida a Cristo.

Horário e Local

O Dia do Evangelismo Jovem ocorrerá em cada igreja local no dia 28 de maio de 2016, juntamente com o Dia de Evangelização Global (para mais informações visite: http://www.globaloutreachday.com/pt-br/vision).

        Os projetos de evangelismo podem ocorrer em qualquer horário do dia de evangelismo, ficando a cargo da liderança local de jovens (nas ações em grupo) ou de cada jovem (nas ações individuais) a definição dos horários.

Desenvolvimento

A primeira ação a ser tomada é a liderança local agendar um período de oração específica pelo Dia de Evangelismo Jovem, pedindo que Deus coloque no coração de cada jovem o amor pelas almas perdidas, que andam ao nosso lado todos os dias. E também orar por ousadia e sabedoria. O mundo precisa ouvir sobre o amor de Cristo!

Durante e depois desse período de oração, a liderança local de jovens deve incentivar os jovens a realizarem ações individuais e/ou coletivas para compartilhar o Evangelho no Dia de Evangelismo Jovem.

Uma ou duas semanas antes do evento a liderança dos jovens deverá reunir os jovens para explicar a dinâmica deste dia de evangelismo, verem as sugestões (abaixo) juntos e planejarem as ações.

A liderança deverá incentivar os jovens (e se possível envolver toda a igreja) a fazer algo mais pessoal, como abordar um amigo ou vizinho, ou juntar os jovens e para fazer algo público nas ruas, praças, meios de transporte, ou grandes eventos evangelísticos. Use a criatividade, há muitas opções. Os jovens devem ser incentivados a irem atrás das pessoas, e não esperar que as pessoas venham até eles.

Crie oportunidades para:

Exemplos de evangelização pessoal - Um A Um

Cinema em Casa

Use a atividade Cinema em Casa para convidar amigos para assistir à um filme evangélico na sua casa e depois fazer um debate sobre o filme ou ter uma conversa. Para mais informações veja o Projeto Cinema em casa.

Convide Alguém

Convide um colega, um amigo ou vizinho para tomar um café, um almoço ou churrasco e compartilhe a história de como você conheceu a Jesus.

Exemplos de Evangelização em grupos / igrejas

Evangelismo Criativo

Teatros criativos, desenhos, danças, apresentações artísticas - use dons incomuns e ideias para chamar a atenção das pessoas e, em seguida, compartilhe a mensagem.

Campanhas de rua, bairro e cidades

Igrejas podem planejar atingir bairros com a estratégia de visitar casa por casa, quadra por quadra ou campanhas em áreas específicas

Exemplos de Ações complementares pela internet

Conecte seus amigos que não conhecem à Cristo em plataformas da web onde é possível compartilhar o Evangelho. Envie a eles vídeos, use o Facebook, Youtube, converse com eles, etc.

No site JB7.com.br e no link a seguir há sugestões de ações individuais e coletivas para serem feitas:  http://www.globaloutreachday.com/pt-br/getinvolved

Compartilhar o evangelho não é tão difícil quanto pensamos. É deixar o amor de Deus fluir através de seus atos, é compartilhar o que Jesus fez em sua vida.