Informe I - Alteração na regra de classificação de escolas e avaliação de escolas na etapa final

Prezados,

Considerando que a métrica de classificação para o torneio prejudicaria escolas que estavam tendo um excelente engajamento na plataforma, a comissão organizadora do torneio decidiu:

(i) Alterar a regra de classificação de escolas de 35% dos alunos com medalha de ouro/total de alunos da escola do 3º ano do EF ao EM (segundo dados do Censo 2015) para 35% dos alunos com medalha de prata/total de alunos com medalha de bronze.

(ii) Considerar como “escola classificada” para a etapa final toda e qualquer escola que atenda o critério acima -  35% dos alunos com medalha de prata/total de alunos com medalha de bronze.

Observamos que esta alteração não impactará a etapa final, tendo em vista que o critério para avaliação do resultado final será o número absoluto de alunos na escola com a super medalha.

Considerando que a premiação tem por objetivo valorizar as escolas que consigam gerar maior engajamento no maior número de alunos, a comissão organizadora do torneio decidiu:


(i) Alterar a regra da etapa final do torneio para de escolas com a maior porcentagem de super medalha em relação ao total de alunos da escola do 3º ano do EF ao EM (segundo dados do Censo 2015) para o escolas com o maior número absoluto de super medalhas por escola.

Reforçamos ainda que a etapa final do torneio inicia no dia 19/09 e termina no dia 02/10.

Pedimos a compreensão dos objetivos desta alteração e nos colocamos à disposição para prestar quaisquer esclarecimento. Dúvidas podem ser enviadas para jogosdoconhecimento@fundacaolemann.org.br

Att,

Comissão Organizadora do Torneio