Dislexia-Brasil.png                        

 

Convite para participação na pesquisa Validação do curso a distância “Dislexia: Causas e Consequências” por professores do Ensino Fundamental em formação inicial

Qual é o objetivo dessa pesquisa? 

A pesquisa tem por objetivo a validação do curso de extensão on-line “Dislexia: causas e consequências” implementado no ambiente virtual de aprendizagem (AVA)- Moodle. O curso, de acesso gratuito e totalmente a distância, tem a carga-horária de 60 horas.

De que trata o curso?

O curso tem como objetivo oferecer aos cursistas o entendimento sobre o que é a dislexia, suas causas e consequências, dando-lhes maior segurança para lidar com as crianças disléxicas e com problemas gerais de leitura, assim como, fundamentá-los com o que há de mais avançado na ciência da educação, em neurociência e em psicolinguística sobre a leitura.

Quem pode participar?

Estudantes em curso (três últimos períodos) e estudantes egressos do ano de 2015 e 2016 do curso de Licenciatura em Pedagogia na modalidade Educação a Distância (EAD) de universidades públicas de Minas Gerais. Serão oferecidas 180 vagas.

 

Como participar?

Envie para o email tatiana.dislexiabrasil@gmail.com os seguintes documentos digitalizados:

  1. Documentos pessoais (documento de identificação pessoal)
  2. Documentos acadêmicos (diploma, declaração da secretaria de curso, histórico, grade curricular ou quaisquer outros documentos com o timbre institucional que comprovem a categoria de estudante ou egresso dos anos de 2015 ou 2016).

OBS: todos os participantes inscritos, dentro do número de vagas, participarão da pesquisa nesse momento. No entanto, haverá um sorteio eletrônico com a divisão de grupos: um grupo fará o curso na 1a. oferta e o outro participará no preenchimento de um breve questionário no início e ao  final do estudo. Depois, na 2a. oferta do curso, o grupo que apenas preencheu os questionários terá a oportunidade de fazer o curso.

Quando me inscrever?

Período de inscrição: 22 de maio a 18 de junho de 2017 até às 19 horas.  Os participantes serão selecionados por ordem de inscrição, até o limite das vagas.

 

Qual é o período de realização do curso e da pesquisa?

A previsão de início da pesquisa é dia 03 de julho de 2017. Serão 9 semanas de estudo.