Published using Google Docs
Programação Semana de Teatro no interior do MA
Updated automatically every 5 minutes

ESPETÁCULOS

 

A Bicharada

No sábado (27) e domingo (28), a companhia Tapete Criações Cênicas realiza, na cidade de Arari, a oficina “Contadores de Histórias para Professores” e apresenta o espetáculo infantil “A Bicharada”, espetáculo simples e divertido no qual as atrizes invadem a cena com diversos contos e fábulas cujos personagens principais são os bichos, trabalhando valores e a criatividade com o público. Com duração de 40 minutos a peça conta no elenco com as atrizes Heyde Ataídes, Irlane Rocha, Letícia Amorim, Nilce Braga. O texto, uma adaptação de contos populares, direção e figurinos coletivos.

 

Um Dedo Por um Dente

Em cena duas caveiras que procuram um sentindo em meio ao vazio. Nesse embate, Procópio quer o dente que perdeu em uma rodada de porrinha e Torquato procura o dedo anelar que lhe foi tirado por um cachorro.  O espetáculo tem duração de 50 minutos, será apresentado pelos atores Nuno Lilah Lisboa e Luís Ferreira, do grupo Petit Mort. No gênero comédia, tem texto e direção de Igor Nascimento. Os atores também realizam na cidade de Cantanhede a oficina Voz para Atores.

 

DRs

Na cidade de Caxias, o grupo de teatro Abluir apresentará um espetáculo que fala da relação amor versus obsessão e paixão x fixação. As relações no século XXI trouxeram consigo uma gama de dúvidas e questionamentos característicos do novo milênio, mas que ao mesmo tempo são tão intrínsecos ao ser humano, já que o acompanham ao longo dos tempos.

 

Com a proposta de fazer rir e pensar, o espetáculo exibe alguns pitorescos exemplos de situações que tentam levar o público a refletir acerca das relações vistas no palco. Assim, além de tentar esmiuçar os sentimentos, medos, incertezas e inseguranças do ser humano, a encenação pretende fazer o espectador a reconhecer-se em cena, fazendo-o pensar um pouco sobre essas loucas relações humanas/amorosas em que vivemos.

Apresentado pelos atores Cássia Pires e Raimundo Reis, o texto é assinado por Fernanda Young, Fernando Veríssimo e Raimundo Reis. A duração é de 60 minutos e a direção, é de Cássia Pires.