Tropical Linhas Aéreas virtuais
Regulamento


1. Quem pode fazer parte da TLA?

Todos que estiverem de acordo com o Regulamento da TLA e possuir o MS Flight Simulator 2004 ou FsX.

1.1 Possuir conta na rede de voo VATSIM para que seja possível a simulação no Ambiente ATC Online (caso o iniciante não possua conta ativa na rede vatsim informe ao STAFF para que o mesmo o auxilie na criação da conta e explique sobre as normas de conduta da rede)

2. Sobre o Ingresso na TLA.

2.1 A TLA se reserva no direito de aceitar ou não novos membros em seu quadro de pilotos tendo como base critérios próprios definidos pelo CEO Staff.

2.2. O ingresso na TLA é permitido somente para maiores de 14 anos salvo em casos de autorização concedida pelos pais ou responsáveis.

2.3. O interessado em fazer parte do quadro de pilotos da TLA deverá estar ciente e de acordo com regulamento da mesma antes de prosseguir com sua inscrição.

3. Plano de Carreira.

O Plano de carreira da TLA é composto por sete postos conforme a imagem abaixo



4. Normas Operacionais.

4.1 Ao ingressar na TLA o novo piloto receberá a Insígnia de "STU - Estudante" e estará autorizado a operar somente as aeronaves Cessna C152/172 e  Bonanza F33A, após completar 10hs de vôo o piloto receberá a insígnia de "PPv Piloto Privado Virtual".

4.2 Após receber a "insígnia" de "PPv" o piloto estará habilitado a operar as aeronaves da CATEGORIA I. Após completar 25hs como "PPv" o piloto receberá a Insígnia de PCv.

4.3 Ao Receber a Insígnia de "PCv" o piloto TLA estará habilitado a operar as aeronaves da Categoria II. Ao completar 100hs de vôo como "PCv" o piloto receberá a insígnia "PLAv" e estará habilitado a operar todas as aeronaves da frota da TLA.

4.4. Os membros da TLA só poderão realizar vôos online utilizando o Callsing da TLA se o mesmo estiver habilitado para o tipo de vôo e categoria de aeronave.

4.5. A TLA só aprovará os logs de vôo enviado pelo piloto se o mesmo estiver em conformidade com o item 4.4 do presente regulamento.

4.6. A TLA fará o cômputo das horas de vôo utilizando o software KACARS ou formulário do site.

4.7. Para manter sua conta ativa na TLA o piloto deverá realizar no mínimo um vôo a cada 30 dias, se por algum motivo não for possível realizar um vôo dentro do prazo de 30 dias o Staff deverá ser comunicado com antecedência a fim de evitar a suspensão da conta do mesmo.

5. Normas de Conduta

5.1. Os membros da TLA deverão tratar todos os demais membros com respeito e cordialidade. O membro que desrespeitar qualquer outro membro da TLA ou órgão de controle da Rede de Vôo online será punido e poderá ter seu registro na TLA removido.

5.2. Qualquer desvio de conduta praticado por um dos membros da TLA será analisado pelo STAFF para que sejam tomadas as devidas providências.

6. Operações de Voo

5.1. A TLA Realiza três tipos de voo conforme nosso regulamento a saber:

5.2 - Voo Regular, é o tipo de voo que o piloto realiza utilizando somente rotas presentes em nossa tabela de rotas.

5.3 - Voo Charter, É o tipo de voo onde o piloto poderá realizar voos cujo a rota escolhida  não consta na tabela de rotas da TLA.

5.4 Voo de Contrato, É o tipo de voo onde o piloto deverá realizar uma quantidade de voos em sequência ou seja sempre partindo do último local de pouso obedecendo as rotas propostas no contrato de voo escolhido.

5.5 Todos os procedimentos adotados nos voos realizados por nossos pilotos deverão obrigatoriamente seguir todas as normas e regulamentos preestabelecidos nos locais onde os voos serão realizados.

6. Voe!