CREA-MINAS JÚNIOR NÚCLEO LEOPOLDINA
EDITAL DE PROCESSO SELETIVO
DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES
Capítulo Único
Art. 1º Este edital tem como finalidade regulamentar o processo seletivo de membros para a Coordenação de Núcleo de acordo com o Regimento Interno do Crea-Minas Júnior Núcleo Leopoldina, de maneira idônea, ética e comprometida.
Art. 2º O edital de processo seletivo deve ser divulgado de maneira eficiente de modo que os futuros profissionais e recém-formados tenham conhecimento da abertura das vagas no Núcleo Leopoldina.
DO PROCESSO SELETIVO
Capítulo 1
Dos Candidatos
Art. 3º Para ingresso no Crea-Minas Júnior Núcleo Leopoldina o candidato deve, obrigatoriamente, ser estudante regular ou recém-formado em um dos cursos vinculados ao Sistema Confea/Crea.
Parágrafo Único. O membro é automaticamente desligado do programa dois (2) anos após a conclusão do curso.
Capítulo 2
Das Vagas
Art. 4º Serão abertas vagas para os cargos de Assessores das seguintes Coordenadorias: Financeira, Gestão de Pessoas, Projetos e Eventos, Comunicação e Marketing e Documentos.
Art. 5º Relação de Vagas:
CARGO | NÚMERO DE VAGAS |
Coordenação de Gestão da Qualidade | 02 |
Coordenação de Gestão de Pessoas | 02 |
Coordenação de Projetos e Eventos | 03 |
Coordenação de Comunicação e Marketing | 02 |
Coordenação de Documentos | 02 |
Tecnologia da Informação | 01 |
Art. 6º Das descrições dos cargos:
Coordenadoria de Tecnologia da Informação
A Coordenação de Tecnologia da Informação é responsável por coordenar as demandas técnicas de site, Facebook e outros meios de comunicação utilizados pelos núcleos, auxiliar a Diretoria Estadual de Comunicação do Crea-Minas Júnior nas atividades solicitadas, dar suporte junto às Coordenações de TI de outros Núcleos do Crea-Minas Júnior quando possível, dar apoio tecnológico durante a realização de eventos do Crea-Minas Júnior, caso necessário.
Coordenadoria de Gestão de Qualidade
A Coordenação de Gestão da Qualidade é responsável por elaborar metas e indicadores, junto às demais coordenações, acompanhar as metas e indicadores e informar periodicamente os resultados aos Coordenadores de Núcleo, ter entendimento de todos os procedimentos operacionais do Núcleo, auxiliar a Coordenação Geral de Núcleo na aplicação da Avaliação de Desempenho, aplicar questionários de avaliação aos participantes dos eventos e atividades do Núcleo.
Coordenadoria de Gestão de Pessoas
A Coordenadoria de Gestão de Pessoas baseia-se em organizar e promover treinamentos internos de membros do Núcleo Leopoldina a fim de qualificar a equipe; Gerar e gerenciar ferramentas para desenvolvimento pessoal de cada membro do Crea-Minas Júnior Núcleo Leopoldina; Criar bancos de dados com contato de empresas, oferta de estágios, recém-formados e outros aspectos que forem julgados necessários; Atualizar a Coordenação Geral de Núcleo quanto a troca de cargos, inserção ou desligamento de novos membros, durante o período a ser estipulado; Buscar contatos de empresas ofertantes de estágios e/ou de empregos e repassar para Coordenação de Marketing e Comunicação para a devida divulgação; Elaborar, junto a Coordenação Geral de Núcleo, o processo seletivo em todas as suas fases; Manter o bom funcionamento do Núcleo quanto às relações entre os membros.
Coordenadoria de Projetos e Eventos
A coordenadoria de Projetos e Eventos baseia-se em elaborar o planejamento semestral junto a Coordenação Geral de Núcleo; Realizar e acompanhar as atividades;
Responsabilizar-se pelo cumprimento das atividades dentro dos prazos estabelecidos; Registrar as atividades desenvolvidas pelo Núcleo Leopoldina de acordo com os procedimentos estabelecidos no Manual de Instruções e Procedimentos Internos; Dar apoio e suporte aos eventos afins desenvolvidos por outras instituições e entidades; Levantar os eventos locais realizados nas Instituições de Ensino que possuam cursos ligados ao Sistema Confea/Crea, a fim de que não haja conflito entre os calendários.
Coordenadoria de Comunicação e Marketing
A Coordenadoria de Comunicação e Marketing baseia-se em executar as diretrizes estabelecidas pela Diretoria de Comunicação do Crea-Minas Júnior; Divulgar, nos meios de comunicação disponíveis e usuais entre os futuros profissionais e recém-formados, todos os eventos desenvolvidos pelo Crea-Minas Júnior Núcleo Leopoldina de maneira periódica; Divulgar eventos de outros Núcleos do Crea-Minas Júnior, do Crea-Minas e de instituições afins, quando pertinente; Ser responsável pelo material a ser disponibilizado nos veículos de comunicação do Crea-Minas Júnior Núcleo Leopoldina; Garantir a comunicação, disseminação de cultura e informação interna e externa; Pesquisar, junto aos profissionais e futuros profissionais do Sistema Confea/Crea, as suas necessidades acadêmicas e operacionalizar, junto ao Núcleo e a Coordenadoria de Gestão da Qualidade, mecanismos para supri-las
Coordenadoria de Documentos
A Coordenadoria de Documentos tendo as seguintes atribuições: Confeccionar os certificados das atividades desenvolvidas pelo Núcleo Leopoldina e controlar as suas respectivas emissões; Elaborar cartas, ofícios e documentos solicitados ao Crea-Minas Júnior Núcleo Leopoldina e destinar os documentos, desde que seja aprovado pela Coordenadoria Geral de Núcleo; Redigir ata de reunião; Zelar pelos recursos físicos do Crea-Minas Júnior Núcleo Leopoldina.
Capítulo 3
Das Etapas do Processo Seletivo
Art. 7º O processo seletivo terá como etapas:
Capítulo 4
Dos Critérios Básicos
Art. 6º Os critérios básicos para seleção de novos membros para o Crea-Minas Júnior Núcleo Leopoldina são:
Art. 7° O critério de desempate será a frequência nos eventos promovidos pelo Crea-Minas Júnior Núcleo Leopoldina.
Parágrafo Único. Caso o empate persista, o candidato mais velho deve ser selecionado.
Art. 8° Após seleção, os novos membros do Crea-Júnior Núcleo Leopoldina deverão realizar o Cadastro de Membros e assinar o Termo de Compromisso, anexo ao Manual de Instruções e Procedimentos Internos, conforme orientação do Coordenador Geral.
Capítulo 5
Do Cronograma
Art. 9º O cronograma consistirá em:
Art. 10º O resultado da seleção de candidatos de cada etapa será divulgado por e-mail, caso venha a ser aprovado no processo seletivo, o membro será convocado a se apresentar na reunião subsequente a partir da data de divulgação do resultado das entrevistas.
DAS DISPOSIÇÕES FINAIS
Art. 11º O presente edital poderá ser revogado ou anulado a qualquer tempo, no todo ou em parte, através do conhecimento e aprovação do Crea-Minas Júnior Núcleo Leopoldina, sem que isso implique direito à indenização ou reclamação de qualquer natureza.
Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais
Crea-Minas Júnior Núcleo Leopoldina
Rua José Peres,558, Centro, Leopoldina, Minas Gerais, 36700-000
leopoldina@creajrmg.com.br