REGRAS SERVIDOR NACIONAL

Última vez editado: 02/09/2017

Fique atento que as regras podem ser modificadas sem aviso prévio. De tempos em tempos confira se nenhuma alteração foi feita.

Qualquer um pode propor uma mudança às regras, somente é necessário que assim a faça de forma organizada e coerente para avaliação da equipe e outros jogadores.

Fundamentos:

Considere a vida no jogo como a vida real que as regras serão muito mais facilmente entendidas, afinal o servidor é de roleplay (RP) tendo como foco a simulação da vida real com as limitações do Arma 3. Caso você esteja procurando somente por troca de tiros e ação, este não é o local certo.

IC: Inside Character (dentro do personagem/jogo).

OOC: Out of Character (fora do personagem/jogo).

 O uso de OOC dentro do jogo não é permitido. É uso de OOC falar sobre problemas no seu ambiente doméstico ou sobre regras do servidor, por exemplo.

RDM: é quando você mata algum outro jogador sem motivo e de forma intencional.

MetaGaming: é o uso de informações que seu personagem não sabe para benefício próprio (por exemplo: um colega seu é preso e te comunica por mensagem no Steam sobre isso; uso de Discord ou qualquer outra comunicação fora do Task Force Radio ou as oferecidas in-game).

PowerGaming: é criar e usar itens ou ações que não existem ou não são realistas no jogo a seu favor ou agir de forma não coerente da vida real (por exemplo: reagir de forma ignorante a um assalto).

Exploiting: é o uso abusivo de bugs ou mecânicas de jogo para benefício próprio.

Combat Log: sair do jogo em um momento de combate, enquanto na tela para “Respawn” ou numa interação com outros jogadores (por exemplo quando você está sendo assaltado).

NLR (New Life Rule / Regra de Vida Nova): quando você clica em “respawn” ou é executado após desmaiado você esquece todos os detalhes que levaram à sua morte (assassino, localização da morte, etc). Você não pode retornar ao local onde morreu por 10 minutos. Caso você esteja participando de uma ação (tiroteio, roubo a banco, assalto etc) você não pode voltar a ela. Quando se é reanimado por um paramédico é como se você estivesse somente desmaiado, e lembra de tudo que ocorreu para estar desmaiado.

         O uso de MetaGaming, PowerGaming, Exploiting, Combat Log, RDM ou descumprimento da NLR serão considerados trapaça por parte do jogador que as fizer.

Comandos úteis:

Ações gerais: Bandeira do Windows

Mostrar pontos de interesse no mapa: Bandeira do Windows (enquanto o mapa estiver aberto)

Para dar socos: T

Para dar chutes: Shift + T

Para dar mata leão: Ctrl + T

Colocar as mãos na cabeça / render-se: Shift + 6

Pôr fones de ouvido: Shift + P

Guardar arma: Shift + H

Interromper ações: Barra de Espaço

OBSERVAÇÃO 1: O tempo para você poder dar “respawn” em nosso servidor é de 4 (quatro) minutos, e por se tratar de pouco tempo qualquer um pode chamar o SAMU para te reviver mesmo sem você ter requisitado enquanto na “tela de morto”. E, caso você seja revivido, todo o RP deverá seguir de forma ao paramédico ter salvado a sua vida.

OBSERVAÇÃO 2: Sempre inicie situações de Role Playing por voz. As pessoas envolvidas precisam saber suas intenções. O sujeito que iniciar interações com qualquer dano físico proposital ou afins sem anunciar previamente será punido.

OBSERVAÇÃO 3: As regras referentes a policiais (funcionários da PM) ou paramédicos (funcionários do SAMU) somente são válidas enquanto eles estiverem em serviço.

OBSERVAÇÃO 4: Nenhum jogador “VIP” terá imunidade quanto a quebra de regras. Suas ações serão julgadas e interpretadas pela Administração de forma igual às de qualquer outro jogador do servidor.

1 - Conhecimento básico:

1.1 - Qualquer um pego trapaceando em nosso servidor será banido e reportado à BI (Bohemia Interactive).

1.2 - Perceba que alguns cenários podem possuir conteúdo adulto.

1.3 - Não é tolerado nenhum tipo de racismo, machismo, intolerância sexual, religiosa ou qualquer outro tipo de preconceito seja em ambiente IC ou OOC, incluindo também intrigas pessoais e a reprodução de qualquer conteúdo repugnante, como abuso sexual.

1.4 - Um nome de RP deve ser escolhido, composto por nome e sobrenome imersivos e condizentes com a realidade. Este nome não deve ser trocado sem antes fazer um pedido à Administração.

        Exemplo de nome Role Playing: João Silva

        Exemplo de nome não Role Playing: Mulek V1D4L0K4

1.5 - Perturbar com comportamento inadequado não será permitido (incluindo: spam, música fora de veículo ou casa, atrapalhar interação de outros jogadores ou qualquer ação que crie descontentamento desnecessário) .

1.6 - Você não pode forçar alguém a quebrar regras do servidor.

1.7 - Caso tenha algum problema técnico ou dúvida que a equipe possa resolver, aguarde na sala “Aguardando Suporte” do Teamspeak. Caso sejam problemas de quebra de regra por parte de jogadores ou tentativa de reembolso use o fórum. Estes últimos casos só serão atendidos no Teamspeak caso haja disponibilidade de equipe e tenha sido postada no fórum a situação.

 

3 - Regras do Teamspeak:

3.1 - Para estar no servidor do jogo você deve ter o plug-in “Task Force Arma 3 Radio” instalado e ativado.

3.2 - Evite deixar o microfone transmitindo quando estiver falando com pessoas de seu ambiente doméstico. Caso seja necessário crie uma tecla de atalho para a funcionalidade “Push-to-Talk”.

3.3 - O uso de soundboards só é permitido na “Sala da Zuera”.

4 - Regras Gerais do Servidor:

Regras mais específicas serão colocadas em outros tópicos.

4.1 - Valorize sua vida como na vida real (por exemplo: não reaja a um assalto quando você sequer tem uma arma em mãos).

4.2 - Você não pode matar uma pessoa após roubar ela ou fazer ela de refém ao menos que tenha um motivo para isso (por exemplo: após o assalto o jogador tenta matar o assaltante ou a polícia não colabora durante uma negociação com reféns).

4.3 - Se algum evento estiver ocorrendo com regras específicas, siga as regras do evento acima de qualquer outra escrita neste documento.

4.4 - Você não pode interromper ou atrapalhar um evento do servidor.

4.5 - Você não pode iniciar um assalto ou interação prejudicial a outro jogador após uma colisão entre o seu veículo e o dele.

4.6 - Caminhão de reboque só pode ser usado para guinchar veículos quebrados, que estejam estacionados de forma irregular ou que a polícia pediu para serem apreendidos. Não se pode usar ele para guinchar um caminhão de carga para dobrar sua carga ou guinchar veículos de outros jogadores para roubar eles.

4.7 - Você tem de seguir todas as instruções do paramédico após ser reanimado (por exemplo: você não pode ser reanimado e sair correndo para fazer suas atividades ao menos que o paramédico te libere). Também é proibido atrapalhar a ação do paramédico com terceiros.

4.8 - Roubar ou destruir veículos do SAMU não é permitido.

4.9 - Paramédicos não podem ser alvo de qualquer crime.

4.10 - Você não pode usar qualquer tipo de roupa do SAMU enquanto civil.

4.11 - Se você for detido no momento da reinicialização do servidor, você deve se apresentar no Departamento de Polícia, a menos que o policial que o tenha prendido fale o contrário. Você deve se dirigir à polícia da mesma forma que estava quando foi inicialmente detido, com todos os artigos legais ou ilegais que portava. Caso não possa se apresentar no servidor, um mandado de prisão será feito com todas as acusações.

4.12 -  Você não pode forçar um outro jogador a interagir com um Caixa Eletrônico.

4.13 - Um membro de um grupo não pode ser refém do próprio grupo ou de qualquer outro de maneira a isso ser combinado. O refém também não pode colaborar com o grupo que o fez refém caso após negociações a liberação dele seja combinada.

4.14 - Caso você esteja empregado em um trabalho, é proibido que faça algo não referente a ele, incluindo cometer crimes.

4.15 - Para usar uma gravação em situação IC você deve ter o item “CG GoPro” ativado, com sua marca d’água na tela. Gravações que sejam apresentadas IC e não tenham a marca d’água desejada serão consideradas gravações corrompidas.

4.16 - É proibido atrapalhar de qualquer forma um treinamento da polícia ou SAMU, e caso algum integrante da corporação peça para qualquer um sair do local a pessoa deve sair.

 

5 - Zonas Seguras (ZS):

Nenhum tipo de ação pode ser iniciada em uma ZS.

Lista de ZS: 20 metros em torno de todo hospital, departamento de polícia e prisão incluindo qualquer outra construção anexa a eles.

5.1 - Não se pode atirar de fora para dentro ou de dentro para fora de uma ZS.

5.2 - Você não pode fugir para ZS se uma situação de RP foi iniciada fora dela.

5.3 - Em caso de tentativa de resgate de prisioneiros, a prisão não será considerada ZS.

5.4 - Caso a polícia aborde alguém numa ZS o abordado só pode reagir com a fuga, sem nenhum tipo de agressão contra os policiais ou qualquer outra pessoa que esteja na ZS.

5.5 - Caso alguém seja preso por algum crime numa ZS sua pena será reduzida pela metade.

Para o preenchimento do formulário e poder entrar na sala de “Aguardando Entrevista” : FJ1986TYU .

6 - Regras de Assalto a Banco / Fuga da Prisão / Situações com Refém / Sequestro:

6.1 - Devem ter pelo menos 5 policiais online para a ação ser feita.

6.2 - Só pode haver 1 integrante fora do local da ação. Caso o número de policiais online ultrapasse 8 o número de integrantes fora do local pode ser aumentado para 2.

6.3 - O número máximo de atuantes e cúmplices é 8.

6.4 - Nenhum negociador da polícia pode ser tomado como refém.

7 - Regras Específicas da Polícia:

7.1 - Como policial, se você for desmaiado durante um tiroteio ou afins e é reanimado por um paramédico, você não está permitido a deter os suspeitos que também foram desmaiados na cena, mas você pode ajudar outro policial com a prisão dos criminosos.

7.2 - Não é permitido a policiais acampar em locais de processamento ou venda de produto ilegal ao menos que haja uma denúncia.

7.3 - Não é permitido nenhum policial dar ou vender ou armazenar equipamentos da polícia.

8 - Regras Específicas do SAMU:

8.1 - Nenhum paramédico pode reanimar alguém enquanto uma ação estiver acontecendo no local.

8.2 - O SAMU não pode desviar qualquer tipo de equipamento.

8.3 - O SAMU não pode cometer nenhum crime.

8.4 - O jogador que desejar sair do SAMU deverá dar um aviso prévio de no mínimo 1 dia. O jogador que sair do SAMU sem aviso prévio será impedido de entrar em corporações com whitelist durante um período de 2 semanas.

9 - Regras Específicas de Gangue:

9.1 - Nenhuma gangue pode ter mais de 8 jogadores.

9.2 - Se o servidor tiver até 15 jogadores online, no máximo 3 membros da gangue podem atuar juntos em qualquer situação de RP que possa envolver outros jogadores do servidor.

9.3 - Se o servidor tiver de 15 a 25 jogadores online, no máximo 5 membros da gangue podem atuar juntos em qualquer situação de RP que possa envolver outros jogadores do servidor.

9.4 - Se o servidor tiver mais de 25 jogadores online, no máximo 8 membros da gangue podem atuar juntos em qualquer situação de RP que possa envolver outros jogadores do servidor.

9.5 - Caso diversas gangues estejam agindo em conjunto, as regras são aplicadas ao conjunto como se fosse uma gangue.

9.6 - Caso alguma pessoa de fora da gangue esteja atuando com a gangue, as regras são aplicadas ao conjunto como se fosse uma gangue.

9.7 - A gangue é caracterizada como qualquer grupo de jogadores que comete crimes juntos.

10. Eventos:

10.1 - Os eventos do carro luxuoso e caminhão tombado são zonas que não necessitam de iniciação por voz para fazer algum tipo de ação.

10.2 - Só será tolerada a participação da polícia em eventos com possibilidade de “PvP” quando o mesmo ocorre em alguma cidade ou zona residencial.

11. Empresas:

11.1 - CEO’s e funcionários de empresas de players que cometem qualquer crime poderão ter seu cargo retirado.

Manual de Boa Conduta: Estes tópicos aborda fatores que não apoiamos serem feitos no servidor, mas também não são passivos de punição; são algumas situações que consideramos importantes para o fair play e diversão geral.

Punições: Jogadores que descumprirem regras terão como punição uma advertência dada como tag no Teamspeak e Fórum. Serão toleradas no máximo 2 advertências, de forma a cada uma destas ser acompanhada de um banimento caso a equipe julgue necessário.

1ª Advertência = 1 a 3 dias de banimento

2ª Advertência = 7 dias de banimento

3ª Advertência = Banimento permanente

Jogadores que possuem banimento VAC no Steam serão sujeitos a banimento permanente após a primeira advertência.

Termos de Uso e Aquisição de VIP:

  1. Toda pessoa que adquirir um VIP obrigatoriamente concordará com os termos desta seção.
  2. As exclusividades do VIP sempre estarão sujeitas a mudança com aviso prévio.
  3. Cabe ressaltar que a  aquisição do chamado  “VIP” não caracteriza por si um sistema de compra e venda interna de itens ou coisas do gênero. O “VIP” nada mais é do que uma doação dada de bom grado por parte do jogador para a manutenção e sustento do servidor Nacional Life, sem que isso acarrete qualquer vínculo de prestação de serviço do servidor para com o doador, que em troca de sua ajuda, recebe um bônus in-game.
  4. O bônus do doador, vulgarmente conhecido como “Pacote VIP”  será válido num período mensal iniciado no dia da ativação, que pode demorar de 1 a 3 restarts do servidor.

Qualquer valor doado pelo jogador será aceito de bom grado. Contudo, para um melhor estímulo para que jogadores realizem as doações, foi criado bônus de prêmios específicos para determinados valores, divididos em 3 níveis. Os chamados “Pacotes VIP” são:

Pacotes VIP e suas regalias:

VIP 1 (R$20,00):

VIP 2 (R$40,00):

VIP 3 (R$60,00):