Published using Google Docs
ACO | Vampiros
Updated automatically every 5 minutes

 VAMPIROS

Apóstolos Mortos

{#a20505}

Conhecidos por muitos novos,  mas mais popularmente chamados de Vampiros. São humanos que cederam à tentação da carne, se esbanjando com sangue corrompido da mãe primordial em troca da juventude eterna. Esses seres nasceram de um pecado, provando o sangue humano uma vez e jamais conseguindo se desvincular daquele sabor, eles passaram a ter o desejo incessante pela carne humana e sua alma foi corroída pelo pecado.

O céu ou inferno jamais se abriram para aqueles que foram corroídos pelo desejo. Eles trocaram as suas vidas por uma eternidade de prazer e luxúria no mundo humano. Depois de provar o sangue da mãe uma única vez, o pulsar de um coração acelerado é o suficiente para que percam o controle e ataquem suas presas a troco de se deleitar em seu sangue, em uma busca implacável e incansável atrás de saciar sua sede.

Seus nomes e mitos se arrastaram ao longo dos séculos, se enraizando na cultura popular e se tornando inspiração para a literatura humana. Mas a Santa Igreja discorda de sua origem, de sua raça, ou de seu pecado e os caça fielmente desde o início dos tempos como os filhos de Lilith.

História

Pouco se sabe sobre as verdadeiras origens dos vampiros. Ao longo dos anos incontáveis histórias sobre o seu nascimento espalharam pelas mais diversas mitologias pelo mundo. Algumas delas ficaram populares ao longo dos anos, e foram parar em livros de histórias mortais, romantizadas por autores que nunca souberam de fato da sua verdadeira origem. Todavia todas as histórias entram em um acordo em um certo ponto. A origem dessa praga veio de uma mulher. Uma mulher de muitos nomes e faces: Baobhan Sith, Lâmia, Lilith, la llorona, entre muitos outros.

Como Lâmia, sua história começou na Grécia antiga. Lâmia era uma mulher sedutora e extremamente poderosa. A sua beleza causava impacto da mesma maneira em que também amedrontava todos ao seu redor. Ela foi capaz de cativar o todo poderoso Zeus, e isso abalou o Olimpo, causando uma guerra com a rainha do reino dos céus. Em toda sua ira, Hera matou todos os seus filhos e a amaldiçoou a nunca mais dar a luz a uma criança com vida. Todavia, em uma tentativa de apaziguar a situação, Zeus concedeu a mulher a vida eterna, para que sua beleza pudesse ser eternamente contemplada, para que ela nunca envelhecesse. Mas, tomada pela raiva dos deuses e suas brincadeira imortais, a mulher começou a tomar crianças para si, as dando de beber o seu próprio sangue para que elas se unissem eternamente a ela. Aqueles que tomavam o sangue de Lâmia pela primeira vez, jamais conseguiriam saciar a sua fome pelo lindo licor vermelho.

Lilith já teve outro nome que se perdeu no tempo. Ela era conhecida como a primeira esposa de Adão, aquela que não queria se submeter ao homem como o seu superior. A primeira mulher a ser tentada pela serpente, e a provar o fruto proibido. Ela foi banida do paraíso sendo jogada no inferno, de onde ela podia corromper a alma do mais fiel dos homens. Tomada pela raiva de seu criador, ela passou a corromper os homens, seduzindo-os e os encaminhando para pecado original, fazendo-os seguir o caminho da luxúria e do prazer. Ela era capaz de fazer o mais fiel dos homens implorar por um pingo de atenção. Lilith se tornou a mãe do pecado original, e a sua primeira vítima na história humana foi um de dois irmãos que tiveram o infortúnio de cruzar o seu caminho. Ela orquestrou para que o mundo perfeito fosse destruido e corrompeu Caim, fazendo com que o primeiro assassinato da historia tivesse o seu curso tomado.

No Egito, uma praga assolou as ruas das cidades, durante a noite alguém se arrastava pelo interior das casas humanas e raptava as crianças que ali viviam. Na manhã seguinte, além das crianças desaparecidas, os animais apareciam multilados nas redondezas, como se houvesse sido devorado por um animal. As pessoas começaram a pintar a porta de suas casas com sangue para tentar afugentar a praga e evitar que seus filhos fossem levados. Eles acreditavam que aquilo era causado pela sacerdotisa de Apófis que vivia em Al-Qusair, diziam que essa mulher havia nascido de um ovo, posto por uma cobra. E que ela se alimentava do sangue de crianças.

Não importa o lugar ou a origem do mito, todos eles tinham algo em comum: La Primera. Uma mulher que se alimentava do sangue mortal e seduzia os homens para que caíssem aos seus pés. Os contos se espalharam pelo mundo, e desses contos uma raça foi originada. Eles eram conhecidos como Vampiros, ou Apóstolos Mortos. Eram pessoas que tomavam o sangue de outros vampiros a troco da vida eterna.

Peculiaridades

 A origem de um vampiro no RPG se dá quando um humano (inclui semideuses e magos) toma o sangue de um vampiro. Ao tomar o sangue de um vampiro, e morrendo com o mesmo em seu organismo, nas próximas 24h.

Eles são imortais. Seus corpos são capazes de regenerar de quase qualquer ferida que seja causada a eles. Todavia eles ainda possuem fraquezas e vulnerabilidades. A luz do sol faz com que seus corpos queimam, fazendo-os começar a pegar fogo caso a mesma recaia sobre a sua pele. Além disso, armas e poderes de cunho Sagrado, são capazes de lhes causar grandes danos, impedindo-os de se regenerar. Lobisomens também são capazes de causar danos em vampiros.

Os vampiros são considerados criaturas anti-humanidade. Uma vez que coisas mortais não podem feri-los. Não podem entrar em moradias sem convite; incapazes de atravessar água corrente; alérgicos a alho; fracos a Prata, e metais especiais específicos para ferir monstros. Eles podem perder o autocontrole na presença de sangue, e não podem ter filhos.

A lista dos vampiros possui três poderes por nível. Eles têm acesso a toda a lista. No caso de um semideus ser transformado em vampiro ele perde todas as habilidades relacionadas ao seu parente divino, perdendo assim as regalias divinas. Os magos também perdem suas habilidades divinas ligadas aos deuses. Qualquer transformado se torna apenas vampiro, e assim tendo uso apenas da lista dos mesmos.

Os vampiros possuem habilidades especiais que não podem ser melhoradas ou que a melhoria é limitada por premiações à parte devido a sua ser considerado de seis estrelas rubras. Essas são habilidades como: imortalidade, regeneração e outras. Verifique na hora de pedir premiação, saiba que elas podem ser negadas por tal fator ou alguns itens não funcionarem para vampiros por essa razão.

Poderes

𓇻

NÍVEL UM

Imortalidade: Vampiros são criaturas imortais. A partir do momento em que eles são transformados, o seu corpo para de envelhecer e eles começam a viver para sempre na idade que foram transformados. Possuem naturalmente sede de sangue, e não possuem muito autocontrole quando na presença do mesmo. Seus corpos são demasiadamente resistentes e eles são incapazes de serem afetados por doenças, venenos ou toxinas. Salvo toxina de lobisomens que lhes causam grandes danos. (Eles recebem danos mágicos e físicos reduzidos pela metade, não podendo morrer por tais tipos de danos e nem receber mais redução nos mesmos por fontes externas; todavia recebem o dobro de dano de metais especializados em monstros e prata, habilidades sagradas, ou luz solar, podendo morrer se atingidos por golpes fatais nessas circunstâncias. Os lobisomens também podem matá-los. Sair na luz do sol sem proteção, significa no seu corpo entrando em combustão.)

Disfarce Humano: Os vampiros podem assumir uma aparência humana comum para se misturar com a sociedade moderna. Este poder é projetado para indivíduos não-humanos para ocultar suas características não-humanas e aparências para evitar a detecção.

Olfato Melhorado: Os vampiros podem detectar pessoas específicas, objetos, substâncias ou mesmo lugares, localizar sua origem e rastrear alvos com nada além de seu nariz. Alguns podem até mesmo ser capazes de detectar mentiras, doenças ou tumores pelos quais hormônios/cheiros excretam um alvo.

𓇻

NÍVEL DOIS

Visão Melhorada: Os vampiros têm uma visão melhorada, permitindo que ele veja com incrível clareza/detalhes, distância ou cor, talvez até em um espectro de luz diferente. Sua visão é capaz de perceber objetos com perfeita clareza em até meio quilômetro de distância. Desde que esteja no seu campo de visão. Além disso, eles podem enxergar perfeitamente na ausência de luminosidade, apesar de que nessa situação o alcance da visão seja reduzido pela metade. Tem a capacidade de visualizar todas as veias principais e secundárias de qualquer alvo que seja animado, inanimado ou ser vivo. O usuário pode até mesmo vê-los através de objetos inanimados, como árvores, concreto, roupas e assim por diante. (Recebem -1 dificuldade em suas ações)

Regeneração I: Seus corpos se curam automaticamente com o tempo correto, eles possuem uma regeneração continuamente ativa, fazendo que com o tempo certo sejam capazes de restaurar membros inteiros perdidos. Um dia para membros, uma semana para o corpo inteiro a partir de uma parte que tenha restado. (Regeneram +1 hp por turno. Prata e habilidades sagradas cortam todas as suas habilidades regenerativas pela metade.)

Audição Melhorada: Os vampiros têm ouvidos aprimorados podendo ouvir com incrível clareza, distância e até frequências fora do alcance normal. Os ouvidos dos usuários podem pegar todos os sons do ambiente. Localizar a fonte de um ruído ou pegar um som a meio quilômetro de distância em uma cidade movimentada. (Recebem +1 dado em suas ações.)

𓇻

NÍVEL TRÊS

Manipulação de Sangue I: Os vampiros começam a conseguir manipular o próprio sangue. Eles podem gerar e manipular sangue através de si mesmos, inicialmente a habilidade é muito limitada, fazendo com que possam apenas disparar sangue como agulhas pelo seu corpo ou coisas parecidas. Seus corpos são capazes de gerar sangue com maior facilidade. (Consome 1 de HP por uso.)

Hipnose: Os vampiros são capazes de fazer sugestões para o subconsciente dos outros, afetar ou influenciar diretamente a mente de outras pessoas para seus comandos. Trata-se de uma indução mental que o vampiro cria em seus alvos. O poder evolui junto ao vampiro, e permite a ele controlar seres do mesmo nível ou inferior que não tenham imunidade a indução mental. Enquanto realiza tal ação o vampiro é incapaz de atacar. (Quando o vampiro se torna de nível 7 podem hipnotizar pessoas até o mesmo nível, desde que elas não tenham imunidade. O poder acompanha o nível do vampiro.)

Agilidade Melhorada: Os vampiros podem passar de um movimento para outro sem esforço, efetivamente esquivar de ataques, dar mortais facilmente, escalar paredes, fazer aberturas no ar e inúmeros outros movimentos de ginástica, atletismo e marcial com pouco esforço. (Recebem +1 sucesso em ações que demandam de agilidade)

𓇻

NÍVEL QUATRO

Manipulação de Sangue II: Com a evolução do seu poder, os vampiros melhoram a sua manipulação de sangue de modo que eles podem controlar uma certa quantia de sangue, podendo liberar do próprio corpo até um litro de sangue e moldar o mesmo em objetos e armas para atacar ou defender-se de seus inimigos. Só funciona no próprio sangue. (Consome 2 de HP por turno, eles recebem +2 dados enquanto usando sangue)

Força Melhorada: Os vampiros possuem uma força elevada e superior aos semideuses, podendo realizar atos que membros comuns da espécie não teriam força para executar. Seu nível de força é do tipo I: ser capaz de levantar carros, caminhões, ônibus e caminhões de grande porte. (Eles recebem +1 dado para suas ações e seus ataques fisicos causam +2 de dano físico.)

Empoderamento Noturno: Os vampiros se sentem melhores quando estão na noite ou na escuridão, sendo capazes de agir com maior maestria e perfeição, o que os faz ter um desempenho mais elevado em combate. (Recebem +1 sucesso quando nessas condições)

𓇻

NÍVEL CINCO

Fisiologia de Morcego: O vampiro é capaz de ser ou se transformar -total ou parcialmente- em um morcego, podendo ser um morcego normal ou um antropomorfizado. Desse modo recebem habilidade de voo e ecolocalização, características natas do animal que ele se transforma. Essa habilidade também permite com que eles se comuniquem com tais animais. (Consome 5 de HP, se transformando por 3 turnos, quando em forma antropomorfizada ele recebe +2 dados em suas ações)

Regeneração Final: Sua cura é melhorada, reduzindo o tempo consumido para se curarem de grandes feridas pela metade. Agora suas habilidades regenerativas chegam ao seu ápice, fazendo do vampiro um ser difícil de ser morto. (Regeneram +3HP por turno passivamente. Para cada 20% de energia que gasta regenera +1 de HP.)

Manipulação de Escuridão I: Agora os Vampiros podem criar objetos sólidos ou armas medianas, moldar a sombra de objetos, criar esferas para ataque, escudos para defesa dentre outras coisas como bem desejar. Consegue fazer com que seus pertences e seres de sua posse ou confiados ele sejam imersos nas sombras, podendo ser puxados quando bem desejar. É possível ainda, fazer com que eles saiam das sombras alheias, a fim de compartilhar ou então surpreender inimigos.  O vampiro também é capaz de viajar pelas sombras com tal habilidade, além do mesmo poder usar as mesmas para ficar invisível. (Consome 30% de energia, o controle dura 2 turnos. Confere +1 dado no uso dos itens e -1 de dificuldade para a furtividade)

𓇻

NÍVEL SEIS

Manipulação de Sangue Final: No ápice de suas habilidades, um vampiro se torna capaz de até mesmo solidificar o próprio sangue. Passando a controlar até dois litros do próprio sangue do seu corpo e podendo usar o mesmo como armas. Seu sangue passa a possuir uma propriedade corrosiva que pode queimar ao contato. Possui um limite de manipulação de até quatro metros de distância do vampiro, e caso o sangue se mistura a outros líquidos o vampiro passa a perder controle daquele sangue que se misturou. (Consome 2 de HP por turno, eles recebem +2 dados para ações envolvendo sangue e seus ataques com o mesmo causam +2 de dano verdadeiro.)

Regeneração por Sangue: Os vampiros podem se curar ao ingerir sangue humano, o líquido é extremamente útil para os mesmos, melhorando as suas habilidades regenerativas naturais a um nível desigual. Todavia o sangue de lobisomens é prejudicial para os vampiros. (Ao consumir sangue o efeito de cura é dobrado por 2 turnos. E eles regeneram +10% de energia por 2 turnos.)

Manipulação de Morcegos: Podem controlar vários tipos de morcegos, controlando-os para fazer suas ordens. Incluindo ajudá-los durante situações, usá-los para ver locais e adquirir informações sobre um determinado lugar, bem como dentro da batalha, e espionar outros. Os morcegos controlados podem cultivar laços com o usuário, criando assim amizades. Também pode simpatizar ou se comunicar com eles. (Consome 5% de energia para invocar 1 morcego simples; 25% para convocar 1 morcego gigante de combate; e 50% para convocar uma horda de 100 morcegos simples. O morcego de combate rola com 14d3 e possui 5 de HP.)

𓇻

NÍVEL SETE

Durabilidade Aprimorada: Os vampiros são extremamente duráveis em combate. Seus corpos semi-imortais são difíceis de ser destruídos. Eles são demasiadamente fortes e robustos devido a grande passagem de tempo que passaram como “imortais”. (Eles recebem o dobro de HP total.)

Manipulação da Escuridão Final: O vampiro evolui ao auge, ele tem total controle das sombras, podendo dar forma física a tal elemento e utilizá-lo para o combate moldando-o da forma que bem entender. Ele pode criar deste construtos mais complexos até mesmo seres humanóides de sombra, embora estes não sejam bem utilizados para combate e apenas para distração. A quantidade passa a ser superior, conseguindo manipular grandes proporções e intercalar entre tipos distintos, como espinhos, tentáculos, construtos e seres, todos ao mesmo tempo sem qualquer dificuldade. Além disso, suas sombras desenvolvem uma espécie de energia oposta, conhecida como a energia sombria, uma característica dos vampiros. Ela permite se alimentar da energia comum, existente dentro de seres vivos. Tudo com o objetivo de enfraquecer o inimigo e deixá-lo mais suscetível. (Consome 30% de energia, o controle dura 3 turnos. Concede +2 dados e -1 de dificuldade, tal como -20% de energia para cada ataque deferido)

Empoderamento de Sangue: O consumo de sangue torna o vampiro consideravelmente mais forte, adquirindo atributos e habilidades superiores. Todavia tal habilidade apenas funciona quando eles tomam o sangue fresco de humanos, diretamente do sangue. Ao fazê-los eles se tornam mais poderosos e suas habilidades são melhoradas de forma considerável. (Concede ao Vampiro o dobro de poderes por 4 turnos. Não é válido sangue de objetos que gerem o líquido magicamente. Deve-se tomar sangue diretamente da fonte e deve ser humano.)

desenvolvida por Ronald

revisada por João Vitor