"REGULAMENTO CONCURSO RAINHA COUNTRY"

Art. 1º - O concurso da Rainha Country da 39ª Feira Agropecuária e Agroindustrial do Baixo Amazonas e 8ª Feira da Produção Familiar tem por objetivos fundamentais:

- Divulgar e promover a feira Agropecuária, que será realizada nos dias 10, 11, 12, 13 e 14 de Agosto de 2016, na Av. Antônio Simões, nº 350 – Santarém.

- Valorizar a beleza e a desenvoltura da mulher de Santarém, através do traje country, propiciando lazer e congraçamento à população do Município e da Região.

Art. 2º - O evento é de abrangência regional.

Art. 3º - Poderão inscrever-se no Concurso Rainha Country da “39ª Feira Agropecuária e Agroindustrial do Baixo Amazonas e 8ª Feira da Produção Familiar” candidatas que preencherem os seguintes requisitos e condições:

a) Ser do sexo feminino.

b) Ser brasileira nata ou naturalizada.

c) Ter idade mínima de 16 anos e máxima de 28 anos até o dia 01/08/2016. Candidatas menores de idade precisam de autorização expressa dos pais para participarem do concurso.

d) Não ser casada.

e) Não estar grávida.

f) – A candidata deve enviar uma foto podendo esta ser 3x4 ou tamanho normal (em preto e branco ou colorida). Somente serão aceitas fotos que não contenham cenas de nudez, violência, gestos obscenos ou contrários à moral e aos bons costumes.

DICA: Envie fotos de boa qualidade para a pré-seleção, o tamanho da foto deve ser 10x15 (as fotos não serão devolvidas). Não serão aceitas fotos em que a candidata esteja acompanhada de terceiros.

A melhor foto é aquela em que a candidata aparece com maquiagem leve, cabelo natural, calça jeans e camiseta básica (foto realizada em estúdio ou em frente a uma parede branca).

g) As fotos não necessitam ser produzidas por fotógrafos profissionais, mas deverão ter, no seu verso, nome completo telefone da candidata, bairro e região, e serem entregues pessoalmente.

h) – Em momento algum poderá a Organizadora ser responsabilizada por inscrições perdidas, atrasadas, enviadas erroneamente, incompletas, incorretas, inválidas e/ou imprecisas. A organizadora não será responsável em hipótese alguma por envios fora do prazo.

i) Em nenhuma hipótese poderá a Organizadora ser responsabilizada por atrasos, faltas ou descumprimentos da agenda do evento por parte da candidata, que deverá acompanhar através dos sites, todas as informações sob datas, locais e horários sobre o evento, sob pena de desclassificação.

j) A candidata precisa residir em Santarém e região.

Art. 4º - O julgamento do “Concurso Rainha Country” será feito por júri imparcial composto por 5 (cinco) pessoas, de livre indicação pela comissão organizadora do evento. Na escolha os jurados avaliarão as candidatas com notas de 5 a 10 ou fração, nos quesitos:

- Beleza;

- Traje;

- Postura e expressão corporal;

- Simpatia.

 Art. 5º - Não caberá qualquer espécie de recurso ou contestação à decisão dos jurados.

Art. 6º - O número de candidatas para a escolha do concurso será no máximo de 15 (quinze) candidatas, caso haja um maior número de candidatas a comissão analisará a necessidade de realização de pré-seleção em data a ser estipulada pela comissão organizadora.

Art. 7º - Serão eleitas no “Concurso Rainha Country” 03 (Três) candidatas sendo elas: Rainha, 1ª Princesa, 2ª Princesa.

Sistema de apuração de resultados:

Rainha: Será a que obtiver maior nota dos jurados.

1ª Princesa: Será a que obtiver a segunda maior nota dos jurados.

2ª Princesa: Será a que obtiver a terceira maior nota dos jurados.

Art. 8º - O traje country ficará por conta da participante.

Art. 9º - As soberanas eleitas se comprometem a participar dos eventos durante o período de reinado.  

Art. 10º - A Rainha, as Princesas e a Miss Simpatia receberão a faixa comemorativa.

Art. 11º - Premiação: Todos os prêmios serão distribuídos entre Rainha, Princesas e Miss simpatia. Os prêmios serão anunciados no decorrer do concurso.

Art. 12º - A candidata compromete-se a obedecer aos horários determinados pela organização para os ensaios dos respectivos concursos e as eleitas deverão estar presentes na final, conforme horários a serem determinados pela Comissão Organizadora.

Art. 13º - A organização não se responsabilizará pela alimentação bem como demais despesas das candidatas e eleitas.

Art. 14º - As inscrições deverão ser retiradas nos endereços:

Sindicato Rural de Santarém – Av. Antônio Simões Nº 350, Prainha Parque da Feira Agropecuária (Setor de Comunicação)

Miau Moda Praia- Paraíso Shopping Center.

Trans Reis - Av. São Sebastião nº 1849, Aldeia

Pororoca Surf Wear – Rui Barbosa – Centro

Loja Shock – Rio Tapajós Shopping

Colcci – Paraíso Shopping Center

As fichas depois de preenchidas deverão ser entregues com os anexos solicitados no Escritório do Sindicato Rural de Santarém até as 18h00min horas do dia 14/07/2016.

Parágrafo Primeiro: Qualquer alteração ou desistência da candidata deverá ser comunicada à Comissão Organizadora, pois poderá haver publicação da foto da candidata na internet. Desde já todas as candidatas autorizam a utilização de suas fotos e imagem, em qualquer tempo, para promoção deste ou de outros eventos municipais.

Parágrafo Segundo: No ato da inscrição da candidata compreende:

1 – Apresentação de cópia da carteira de identidade e/ou certidão de nascimento que atestem a idade da mesma;

2 – Assinatura do termo de compromisso e termo de uso de imagem, conforme previsto no regulamento.

Art. 16º - Em caso de renúncia ou descumprimento, por parte das eleitas, de qualquer dos deveres atribuídos às soberanas, bem como, infringir as normas estabelecidas neste regulamento, implicarão na perda do respectivo título como a conseqüente devolução da faixa, constantes no art. 11º deste, conforme o caso sem prejuízo das penalidades legais contratuais cabíveis.

Art. 17º - Para não comprometer o êxito do concurso, não serão admitidas faltas nos ensaios e nem ingerência de familiares e convidados durante o evento e principalmente no mandato das vencedoras.

Art. 18º - Os casos omissos neste regulamento serão resolvidos pela comissão organizadora do evento, e de suas decisões não caberá nenhum recurso.

Deadline do Concurso:

- PRIMEIRA ETAPA: PRÉ-SELEÇÃO – DIA 16/07. Local: Tathersal do Parque de Exposições Alacid Nunes (Feira Agropecuária) às 17h. Traje: Blusa básica, calça jeans e sapato a critério.

- SEGUNDA ETAPA: SELEÇÃO – 23/07, a Final será realizada no “Barrudada Tropical Hotel”, na ocasião será eleita a Rainha Country da Feira Agropecuária, Princesas e Miss Simpatia.

Em caso de dúvidas, entrar em contato através do telefone (93) 99138-9948, 99123-7650 e 99143-8559 (Horário Comercial) ou e-mail: comunicasirsan@gmail.com ASSUNTO: RAINHA DA/2016