Instituições Organizadoras

CITI- USP

O Centro Interdisciplinar em Tecnologias Interativas da USP (CITI-USP), coordenado por docentes da Escola Politécnica da USP, busca promover a investigação científica multidisciplinar e desenvolver tecnologias de impacto em áreas como educação, saúde, acessibilidade, artes, entre outras. Voltado para a pesquisa, a difusão e o desenvolvimento tecnológico com foco na inovação, o CITI-USP tem sua área de atuação concentrada nos temas de “Interação Humano-Computador” e “Meios Eletrônicos Interativos”.

Lifelong Kindergarten                                                                

Parte do Laboratório de Mídias do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT Media Lab), a equipe do Lifelong Kindergarten desenvolve atividades e tecnologias inovadoras que, no espírito dos bloquinhos e tintas do jardim de infância, envolvem as pessoas em experiências de aprendizagem criativa. Nosso maior objetivo é um mundo cheio de pessoas contentes e criativas, que estejam constantemente inventando novas possibilidades para si mesmas e para suas comunidades.

Em parceria com o Programaê (uma colaboração da Fundação Lemann com a Fundação Telefônica Vivo), o Lifelong Kindergarten fundou a Rede Brasileira de Aprendizagem Criativa (http://aprendizagemcriativa.org), uma rede de educadores, artistas, pesquisadores, empreendedores, alunos e organizações voltada para a implantação de abordagens educacionais mais mão na massa, criativas e interessantes em escolas, universidades, espaços não-formais de aprendizagem e residências de todo o Brasil.

Programaê!

O Programaê! é uma iniciativa da Fundação Lemann e da Fundação Telefônica Vivo e tem como objetivo transformar crianças e jovens de todo o Brasil em protagonistas do mundo digital. Através do ensino de programação, seja em parceria com escolas públicas ou com ferramentas online, o Programaê! coloca à disposição conteúdos e formações para quem quiser aprender. Além disso, o Programaê! também promove ações que visam disseminar a importância desse tema, em eventos e ações como a FIC, o FabLearn, o Scratch Day e a Hora do Código.