Aplicando revestimento FEP/Teflon Non-Stick

Para aplicar corretamente o revestimento non-stick para seu reservatório, há algumas precauções que você vai precisar ter. Por favor leia este guia em sua totalidade antes de tentar pois é muito fácil cometer erros e o material é caro se você tiver que refazer muitas vezes.

-Certifique-se você está em um lugar relativamente limpo e tem uma área onde não há poeira flutuando no ar, fluxo de ar baixo é melhor. Você pode mesmo querer usar uma touca e/ou uma máscara facial para minimizar os riscos de sopro e detritos.

-A  superfície do reservatório  precisa estar completamente limpa, sem resíduos de resina ou impressões digitais, sem poeira ou cabelo, etc.

-A superfície deve estar completamente seca antes de aplicar o revestimento. Não tente fazê-lo molhando com água, não vai funcionar... já tentamos. Se você descobrir algum método novo, por favor avise para que possamos compartilhar com todos.

-Acetona e álcool isopropílico são boas escolhas para a limpeza do vidro. A resina da  MakerJuice limpa bem com um simples prato de sabão e água na pia. Este é o método mais fácil de limpar uma grande quantidade de resina, você ainda vai querer limpar o reservatório com álcool isopropílico ou acetona para remover os resíduos de sabão.

-Você deve evitar bolhas de ar, qualquer área que não estiver presa ao vidro com adesivo é um lugar que pode ter infiltração de resina.

-Se você perceber a formação de bolha de ar, puxar a fita para fora da superfície com firmeza e até mesmo a força, cuidado para não não vincar e não fazer um buraco no teflon, então tente reaplicar a seção que foi removida.

-Se detritos ficarem presos no lado adesivo da fita, provavelmente haverá falhas, no entanto, faça seu melhor para evitar áreas com defeito no reservatório ao imprimir. Ou apenas usá-lo até que fique riscado e embranquecido e substitua o revestimento todo.

Aplicar o revestimento:

Usando as informações acima levará tempo para limpar o reservatório completamente e prepará-lo para que você esteja pronto para aplicar a fita/revestimento. Todo o processo deve levar cerca de 10 a 20 minutos do início ao fim, não se apresse!

Descubra a orientação que funciona melhor, acho que é útil ter um pouco de excesso em uma extremidade, onde os dedos tocam inicialmente, furando-o para baixo. Dessa forma vc. pode cortar a parte ruim quando terminar e ainda tem toda a parte inferior do reservatório coberta.

Ao longo de uma borda aderir completamente a borda exposta da fita a uma borda do reservatório com pressão com o dedo firme e alisando devagar.

Mantendo a borda que você só colocou no vidro, lentamente remova o revestimento protetor da fita ao mesmo tempo certificando-se de não enrugar. Isto pode parecer difícil mas na prática se tornará mais fácil, é só ter paciência e ir devagar.

Uma vez que metade de seu revestimento está exposto começe a aplicar o revestimento com os dedos, usando um movimento de um lado para outro para alisar. Pressione apenas cerca de 1mm de fita nova de cada vez, é importante ir devagar e fazer o adesivo pressionado colar muito bem.

Depois de ter feito isso com 1/4 do caminho do outro lado continuar a remover o revestimento protetor da fita para baixo a alguns centímetros, ter cuidado para não puxar a fita que você aplicou.

Continuar a aplicar a fita usando o movimento de limpeza lado a lado com os dedos, evitar roçar com as unhas.

Quando se aproxima o fim, faça seu melhor para pressionar o apoio ao canto inferior e fazer um corte limpo com uma faca.

Limpe quaisquer arestas enrugadas com uma faca afiada.

Usando uma superfície firme e Lisa, use a parte de trás da unha, pressione a folha aderida e pressionar para fora as pequenas bolhas de ar. Pelo menos pressione o primeiro centímetro da borda do tape  non-stick. Se você não tiver adesão forte então a resina ficará sob o lençol de Teflon/FEP e vai dissolver o adesivo fazendo-o falhar prematuramente. Acho que esse processo vai funcionar melhor em um ambiente quente, você também pode querer usar um secador de cabelo para aquecer lentamente o reservatório. Parece que o adesivo funciona melhor em ambiente mais quente, então tente isso se você está tendo problemas de adesão, ou está tendo problemas ao destacar a película protetora.

Dê-se um tapinha nas costas, que é a parte mais difícil da sua manutenção de máquina está  agora concluída.