COMBO DO CONGRESSISTA SUSTENTÁVEL

CONGRESSO FORA DO EIXO 2013

1 - Apresentação

Criamos um combo, com dicas para auxiliar a vida do congressista em Brasília durante a semana. Temos  estratégias sustentáveis nas áreas de alimentação, transporte, hospedagem, viabilidade econômica. Conforme novas opções forem surgindo, ele vai aumentando. Envie suas sugestões e dúvidas para congresso@foradoeixo.org.br. Confira o combo:

1.1 Promoção de passagens aéreas - as companhias TAM, GOL, Azul e Avianca lançam promoções periódicas para viagens. Passagens com até 90% de desconto parcelado em diversas vezes. Algumas passagens podem ser compradas com milhas.

+ Link's:

[Decolar.com]

[Submarino Viagens]

[TAM]

[GOL]

[Azul]

[Avianca]

+ Orientações:

[a] Para comprar com milhagens da TAM, somente pelo internet explorer.

[b] Atente-se para os prazos, períodos e não deixe pra comprar de última hora! Erros no site pelo acesso volumoso são recorrentes.

[c] Verifique a quantidade de milhas necessárias para a compra de passagens. Costuma ser acima de 5 mil milhas.

1.2 Hospedagem Solidária -  O mapeamento feito pela Campanha Hospeda Cultura possui dados de hospedagens solidárias locais, para ajudar os congressistas a também se hospedarem, caso queiram, em outro lugar que não os alojamentos disponibilizados pela organização.

A rede de casas com hospedagem solidária garante uma relação mais próxima com os "nativos" da cidade a partir de uma vivência diferenciada, além de reduzir custos com hospedagem e alimentação.

+ Link's:

[Hospede a Cultura]

[Formulário de Cadastro]

+ Orientações:

[a] Cadastre-se também como uma casa de hospedagem solidária. A reciprocidade garante o estímulo e a participação de mais agentes na rede!  

[b] O Cardápio de casas aderidas estará disponível na página Hospeda Cultura. A negociação deve ser feita diretamente com o anfitrião através de um e-mail copiado à organização do Congresso, pelo congresso@foradoeixo.org.br.

[c] Bacana contribuir com o que puder, no caixinha colaborativo da Casa solidária!

1.3 Vamo Junto! - Campanha Fora do Eixo em prol da utilização da carona! Visando economizar recursos financeiros e naturais, a cultura da carona é excelente para os congressistas viabilizarem seu transporte e traslado local! É possível encontrar caronas também saindo de outras cidades vindo até Brasília.

+ Link's:

[Carona Segura]

[VamoJunto]

+ Orientações:

[a] Faça seu cadastro no site carona segura e pesquise por caronas.

[b] Cadastre-se na página do facebook Vamo Junto e articule-se!

1.4 Traga um kit de utilidades! - O Fora do Eixo estimula que os congressistas tragam um kit com prato, talheres e caneca, pensando em reduzir a quantidade de lixo produzido por utensílios descartáveis e também custos de compra desses itens. Além disso, o congressista pode levar consigo para todos os lugares, garantindo que terá sempre a mão o necessário pra se alimentar e beber, reduzindo custos e otimizando recursos disponíveis.

Contribua também com a estrutura e traga seu benjamin (T) ou régua de energia, e ajude mais gente a utilizar as tomadas disponíveis nos locais.

1.5 Financiamento Colaborativo - O Fora do Eixo sempre teve a colaboração como elemento fundamental do seu desenvolvimento. Nesta quinta edição, mais uma grande oportunidade de mostrar a potência dessa economia colaborativa que agrega uma diversidade de gestão e nos investimentos a partir do emponderamento participativo de cada um, transformando o projeto numa grande conta comum. A campanha de financiamento colaborativo possibilita que todos sejam apoiadores do projeto, através de doações de qualquer quantia.

+ Links

[Conheça o projeto de Financiamento Colaborativo]

[Contribua]

+ Orientações

Dúvidas podem ser respondidas através dos emails card@foradoeixo.org.br e congresso@foradoeixo.org.br

2 - Monte seu Percurso

A programação do Congresso Fora do Eixo tem por objetivo facilitar a conexão, integração e colaboração entre todos os participantes. Diversas pessoas contribuíram direta ou indiretamente, propondo temas, locais, convidados, vivências e percursos. O resultado é uma rede de temas ligados ao cotidiano de quem faz cultura em todo o planeta. Os debates estarão dispostos em seminários e audiências públicas no Congresso Nacional, e desconferências e conversas infinitas em outros locais da capital federal.

Optamos pela metodologia de um encontro vivo e em fluxos constantes, absorvendo cada ideia e sugestão em tempo real. A ideia é substituir o velho formato de longas mesas de debates onde poucos falam e muitos escutam, por espaços dinâmicos de conversas, reuniões livres, círculos de ideias e provocações constantes.