Request edit access
MINI-RESIDÊNCIA ISTO É APENAS UM PANO NA CABEÇA
Márcio Nonato(BA) para mulheres “todas” – cis, trans, lésbicas, heteros...
Dias 01, 02 e 03 de OUT | 10h às 13h | Laborarte
Dia 03 - Aberto ao público.

(O “não saber” como detonador de esvaziamento e ampliação do contexto transformando-se e transformando-o. Noções de identidade, dilatação e a relação com os sentidos, com os demais e com o ambiente.)

Tudo começa com um pano branco na cabeça, a fim de fazer emergir novas composições espaço-corpóreas... A ideia é experienciar esse pano na cabeça num espaço – tempo específicos e compartilhado com outras que também estão com pano (ou não).

Isto apenas uma mulher com um pano na cabeça foi um projeto desenvolvido em parceria/criação com mais duas artistas (Isabela Silveira – BA e Olga Lamas – AL/BA), e surgiu de uma inquietação provocada pelo quadro “os amantes” do pintor belga René Magritte. E até hoje provoca o artista pela dúvida que esse trabalho/experiência lhe gera. Instiga-lhe poder estudar uma possibilidade de estar juntos, que o pano vem lhe fazendo perceber.

Márcio Nonato é artista/performer/iluminador, interessado no corpo e nas relações que podem se estabelecer quando friccionamos nossa percepção. Nesse trabalho, segue “incucado” com a experiência de transformar a percepção tempo – espaço – sentidos, a partir de vivências/propostas em diferentes lugares e tempos (e gêneros).

Em São Luís, no Conexão Dança, nesse espaço da mini-residência,  Márcio Nonato quer “voltar” a propor o Isto é apenas uma mulher com um pano na cabeça, “voltar” a propor à mulheres (trans, cis, heteros, lésbicas...). Por em ação sua vontade de entrar numa casa, nessa cidade, nesse ano de 2018 e experienciar um encontro com mulheres diversas...

Desse modo, convidamos a todas, que tenham vontade para se inscrever e participar dessa experiência. As inscrições estão abertas até dia 29 de setembro.

A mini-residência acontecerá nos dias 01, 02 e 03 de outubro de 10h às 13h, o  último dia será aberto ao público.

As interessadas podem entrar em contato com a pesquisa através do videodança realizado em 2011 : https://www.youtube.com/watch?v=cniSxPvKM98 

Márcio Nonato (Salvador-BA) é performer, diretor e iluminador. Estudou interpretação teatral na UFBA e dança na Escola de Dança da FUNCEB/BA (ambos não finalizados). Por 14 anos foi do grupo DIMENTI e  desde 2007 vem desenvolvendo trabalhos autorais no VAGAPARA (ambiente transitório de criação), onde descobriu a rua para desenvolver seus experimentos e pesquisas. É performer e técnico de iluminação nos espetáculos De Repente fica tudo Preto de Gente e Batucada, de Marcelo Evelin/Demolition Incorporada. Atualmente faz parte do “nós Charriot” (um aglomerado de 6 artistas), ocupando/gerindo artisticamente um casarão no centro antigo de Salvador, com projetos ligados a formação, criação e produção – a Casa Charriot abriu as portas em 2017.
Sign in to Google to save your progress. Learn more
Email *
Nome *
Idade *
Telefone para Contato
O que você faz? *
Qual seu interesse em estar perto desse processo? *
A copy of your responses will be emailed to the address you provided.
Submit
Clear form
Never submit passwords through Google Forms.
reCAPTCHA
This content is neither created nor endorsed by Google. Report Abuse - Terms of Service - Privacy Policy